O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) irá intensificar as viagens internacionais em seu segundo mandato. O próprio destacou em coletiva à imprensa nesta terça-feira (23/05) que marcou a aproximação com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que retornou ao MDB. Na agenda deste ano, estão previstas viagens para Israel e China.
Ambos os compromissos deverão ocorrer no segundo semestre. Caiado terá a companhia de Mendanha na viagem para Israel. De acordo com o próprio governador, eles deverão marcar presença num “grande evento na área da agricultura”. Israel é referência em irrigação de terras áridas.
Caiado destacou que terá uma postura de mais viagens, buscando parcerias internacionais neste segundo mandato. “No segundo mandato eu terei mais tempo. No primeiro, eu não tinha tempo nem de sair de Goiânia nem de Goiás”, salientou. “Agora eu terei mais espaço para buscar parcerias e ficar um pouco mais fora de Goiás”, completou.
Já a viagem da China deverá ocorrer em novembro. O vice-governador Daniel Vilela (MDB) já está com agenda marcada em junho para ir ao país asiático conhecer o terreno e preparar a agenda do chefe do executivo goiano.
A proposta inicial é visitar empresas, parques tecnológicos e indústrias para propor cooperação nas áreas de alimentos, agricultura, farmacoquímico, automação, mobilidade, maquinários, equipamentos agrícolas, saúde e tecnologia.