Governo Ronaldo Caiado se reuniu através de videoconferência nesta segunda-feira (13), com presidentes dos clubes que disputam o Campeonato Goiano. Também participaram o Secretário de Esportes do Estado, Rafael Rahif e o Presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luís Pitta.

Em pauta a liberação dos jogos de futebol em Goiás, que aconteceu através de decreto publicado pelo Governo e Prefeitura de Goiânia. “Queremos o apoio de vocês, com o poder de convencimento que têm, em conscientizar de que a abertura não é em tempo normal. Teremos os jogos e treinos sem plateia, de portões fechados”, pediu Caiado que reforçou a necessidade de que os clubes sigam rígidos protocolos neste retorno.

Publicidade

Neste mês de julho os clubes goianos vão realizar amistosos e jogos treinos na preparação para o início do Campeonato Brasileiro que está prevista para 9 de agosto. Estado conta com seis representantes: Atlético e Goiás (Série A), Vila Nova (Série C), Crac, Goianésia e Goiânia (Série D).

Publicidade

“Essa decisão traz tranquilidade. Já comuniquei à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que os estádios de Goiás estão liberados para a realização dos jogos do Brasileiro”, destacou André Pitta (FGF). Sem essa liberação, os clubes teriam que procuram outros estados para realização dos jogos no Brasileirão.

Publicidade