Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

Caiado participa de posse de novo presidente da AGM e é elogiado pelas decisões de governo

Compartilhar

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), participou de uma live neste domingo (18/10) para acompanhara posse da  nova direção da Associação Médica de Goiás (AMG) e para discutir sobre os impactos da pandemia da covid-19 no estado. O governador pediu apoio da classe e lamentou a perda de 21 de seus colegas médicos.  “Nunca vivemos uma situação semelhante, com mais de 150 mil mortos no país, 5.300 vítimas em Goiás e, entre elas, 21 colegas médicos”, lamentou.

O chefe do Executivo de Goiás também deu as boas-vindas ao novo presidente da AMG, Washington Luiz Ferreira Rios, e aproveitou o momento para destacar a relevância da entidade e do  Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) pelas decisões que foram ao encontro das do Governo de Goiás em defesa da vida nesse momento do coronavírus. “Nada mais divino e gratificante no mundo do que a profissão de salvar vidas. O momento é de continuar essa luta, muitos desafios virão”, disse o governador.

Publicidade

Para o novo presidente Washington Luiz Ferreira Rios, o governador age corretamente na liderança do estado tomando decisões difíceis e disse que contará com o governador.  “Quero continuar no caminho da boa gestão desempenhada pelo meu antecessor, José Umberto de Siqueira. Precisamos da parceria do Governo de Goiás e de todas as entidades de saúde. Vamos continuar unidos”, completou Washingtong.

Publicidade

O evento recebeu as presenças  também de várias lideranças da área da saúde,  como o presidente da Associação Médica Brasileira, Lincoln Lopes Ferreira, a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), Franscine Leão, o diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), Antonio Fernando Carneiro, o presidente da Academia Goiana de Medicina, Lindomar Oliveira, o presidente da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), Haikal Helou, e  de outros profissionais renomados da área.

Publicidade

O governador Caiado anunciou também que pretende construir um grande monumento em praça pública na capital para homenagear os profissionais da saúde. O governador disse ainda que esses profissionais “Jamais serão esquecidos”.

Publicidade