O governador Ronaldo Caiado (DEM) informou hoje que o Governo de Goiás tem mantido contato diário com o laboratório Astrazeneca para a aquisição de 1 milhão de doses de vacinas contra o Coronavírus. A um custo médio de R$60,00 para cada dose, ele planeja investir R$60 milhões para a compra emergencial para a vacinação dos goianos.

No entanto, a autorização da despesa ainda depende de autorização da Assembleia Legislativa. Caiado informou que encaminha hoje, 24, o projeto para autorização da despesa ao Poder Legislativo.

Publicidade

A quantidade de doses é um complemento para a vacinação que é feita com o suporte do Plano Nacional de Imunização e os lotes transferidos e que virão com a Corona Vac e da mesma Astrazeneca via Fiocruz. O governo goiano tem divulgado o aplicativo Vacina Goiás para que a população possa se cadastrar para receber as doses.

Publicidade

“Em nada está quebrando o PNI”, afirmou o governador ao defender que a iniciativa do governo goiano é feita dentro da legalidade a partir da autorização dada pelo Supremo Tribunal Federal. 

Publicidade

O governo ainda não divulgou qual o grupo que receberia as vacinas que seriam compradas da Astrazeneca.

Publicidade