O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), deve participar da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e todos os 27 chefes dos Executivos estaduais, marcada para o próximo dia 27, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Vale lembrar que Caiado ainda está em recuperação por orientação médica após passar por uma cirurgia cardíaca. De acordo com a assessoria do governador, ele segue em repouso relativo até o próximo dia 23. Mas chefe estadual confirmou que estará presente na reunião.
A informação foi dada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, em conversa com jornalistas nesta quarta-feira (4). O encontro com todos os governadores já fazia parte dos planos e era verbalizado pelo presidente durante a campanha.
De acordo com Rui Costa, a reunião com governadores vai marcar a retomada do diálogo institucional entre a União, estados e municípios. Assim, os governadores serão orientados a buscar a média entre eles, apontando os projetos prioritários em seus respectivos Estados.
“A pauta é o retorno das relações federativas da União com os estados e municípios, que ficou paralisada todos esses anos. Vamos institucionalizar esse retorno, estabelecer um fluxo. A ideia é que o governo tenha reuniões regulares com governadores e e com fórum de prefeitos para dar capilaridade às políticas de governo e buscar, eu diria, maior eficiência no ato de governar”, afirmou o ministro.