O deputado federal Ronaldo Caiado, que é pré-candidato ao Senado, nega especulações de proximidade do Democratas, no momento, com a base aliada ao governo do Estado e destaca que qualquer decisão da sigla a respeito de alianças só será tomada no dia das convenções, independente da posição dele.
“O partido sempre decidiu democraticamente no dia da convenção. Existem tendências várias e isso é natural”, avaliou, em entrevista à Rádio 730 na manhã desta quarta-feira (9).
“Todas as decisões do partido são consagradas no voto. Não teria sentido marcar uma data, trazer pessoas de todo o lugar do Estado para referendar algo que já foi decidido”, complementou o parlamentar, que disse seguir com seu posicionamento pessoal de “total independência”.
Caiado ainda afirmou que, como pré-candidato ao Senado, refuta que a vaga na chapa majoritária seja “acessória” em um palanque ao candidato a governador. “Essa tese de achar que a candidatura ao Senado é acessória e anda na muleta de um candidato ao governo, eu nunca concordei com ela”.