Publicidade
Política
| Em 2 horas atrás

Caiado mantém liderança e cresce em aprovação frente a outros governadores, com 88%, mostra Quaest

Compartilhar

Entre seis governadores avaliados em pesquisa pela Quaest divulgada nesta quinta-feira, Ronaldo Caiado (UB) lidera com 88% de aprovação, sete pontos percentuais abaixo do segundo melhor avaliado, Ratinho Junior (PSD-PR) com 81%. A Quaest apresenta um panorama detalhado dos governos de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia e Pernambuco.

Romeu Zema (Novo) de Minas, aparece em terceiro, com 64%; o paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) surge em quarto, com 61%, enquanto o governador de Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT-) e a de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), têm aprovação de 54%.

Publicidade

Leia também: Pesquisa revela que quase 9 em cada 10 goianos aprovam a gestão de Caiado

Publicidade

Aprovação cresceu desde abril

Ronaldo Caiado tinha, em abril, 86% de aprovação. Portanto, manteve o bom resultado e até aumentou, com dois pontos a mais. Os que desaprovam o goiano caíram de 12% em abril para 9% na atual pesquisa da Quaest. Não sabem/não responderam 4%, quando em abri, eram 2%.

Publicidade

Em seu perfil no X (antigo Twtter) o diretor da Quaest Felipe Nunes comentou a pesquisa. “É inegável a força que o governador tem em seu estado. Caiado deve ser um dos governadores mais bem avaliados do país”.

Avaliação por áreas

A pesquisa também avaliou os governos estaduais em áreas específicas. Em Segurança Pública, a atuação do Governo de Goiás tem 71% de menções positivas (somatório de ‘ótimo’ e ‘bom’). Já na Educação, o percentual chega a 70%, e no quesito Infraestrutura e Mobilidade Urbana, alcança 61%. Nos três setores, Caiado tem o governo mais bem avaliado entre todos os governadores incluídos na pesquisa.

Publicidade

A pesquisa também destaca o bom desempenho do governador de Goiás em áreas como Emprego e Renda, com 61% de avaliação positiva, e Habitação com aprovação de 59%.

Em Goiás, a pesquisa Genial/Quaest entrevistou 1.100 eleitores. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.