Após confirmada a morte do cantor Maurilio Ribeiro, aos 28 anos, nesta quarta-feira (29/12), que estava em tratamento desde o último dia 15 de dezembro na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ortopédico de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (DEM) manifestou seu ‘pesar e consternação’ pelo óbito. O músico fazia dupla com Luiza e estavam despontando para o sucesso.
O tratamento da tromboembolia pulmonar se agravou e nesta quarta-feira. Durante a internação ele sofreu três paradas cardíacas. Um choque séptico causou a falência multipla dos órgãos e o cantor não resistiu.
Caiado lembrou que o cantor começou a passar mal justamente na gravação de um DVD, episódio importante na carreira de um artista. “A música sertaneja perde um dos seus mais promissores talentos, um jovem que encantou a todos com suas belas canções e que atraiu parcerias com os mais consagrados artistas do Brasil”, destacou.
“Neste momento de intensa dor e tristeza, oro a Deus por consolo e conforto aos corações que aqui ficam enlutados. Eu e Gracinha Caiado deixamos nossa solidariedade e nossos profundos sentimentos à esposa Luana Ramos, aos demais familiares, amigos e fãs do cantor Maurílio Ribeiro”, conclamou.
O cantor será velado em São Luís, no Maranhão, local onde nasceu e também conheceu Luíza, sua parceira musical.