Publicidade
Política
| Em 4 anos atrás

Caiado lembra repatriação de brasileiros de Wuhan e elogia solidariedade de Goiás com amazonenses

Compartilhar

O governador Ronaldo Caiado elogiou nesta sexta-feira (15), durante posse do prefeito Rogério Cruz na Câmara Municipal, a solidariedade de Goiás com o povo do Amazonas.

Mais de 100 pacientes com covid-19 daquele estado serão transferidos para Goiânia, numa parceria com o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG). Ao falar na Câmara, Caiado lembrou do episódio da repatriação dos brasileiros de Wuhan, em fevereiro do ano passado, em Anápolis.

Publicidade

“Temos esse estilo de ser adeptos a ajudar e cuidar das pessoas. Somos exemplo disso ao mundo: quando os brasileiros estavam na China e ninguém os aceitava. Foi o estado de Goiás e a cidade de Anápolis que os repatriou e os recolheu”, disse.

Publicidade

O governador revelou que falou com o chefe do Executivo do Amazonas, que o posicionou sobre o colapso na saúde do estado. Caiado disse que cedeu, de prontidão, vagas em Goiás aos pacientes amazonenses. “Quando fui informado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, na madrugada de ontem, que as pessoas ali estavam morrendo por falta de oxigênio eu coloquei toda a estrutura do estado de Goiás à disposição”, contou.

Publicidade

Caiado também reforçou o elogio à solidariedade goiana. “Essa é a cultura nossa, não é a do egoísmo e nem de pensar no nosso bem-estar, é sermos irmãos nos momentos mais difíceis. Goiás vai ser o estado que vai dar exemplo para o Brasil com o maior número de vagas aos nossos irmãos amazonenses que passam pela maior crise na área da saúde vivida nessa hora. Serão em torno de 120 a 140 leitos em total parceria com o Hospital das Clínicas junto com nossa estrutura do Governo e do prefeito da cidade de Goiânia que determinou que todas as ações fossem feitas em parceria conosco”, finalizou.

Publicidade