O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta segunda-feira (3) estar em luta com o Ministério da Saúde (MS), para incluir os profissionais da Educação no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Em entrevista coletiva, durante a chegada de 228.550 doses de vacina ao Estado, o democrata reforçou a necessidade da imunização da categoria.
“Essa é uma luta que eu tenho desempenhado. Tenho lutado muito nesse sentido com argumentos, mostrando a necessidade de nós avançarmos na vacinação de todo o corpo de professores e professoras, até porque a ponderação que faço é o psicológico das crianças hoje, que já estão há mais de ano sem ter o convívio com os outros colegas”, disse.
Caiado destacou, ainda, a importância das aulas presenciais, mas ressaltou que deve respeitar as decisões do MS. “Eu tenho ponderado nesse sentido, de considerar que após comorbidades, ou dependendo do volume, nós teríamos que discutir esse assunto. Mas, até o momento, eu tenho que respeitar as decisões do Ministério da Saúde, que ainda são refratários a esta tese”, ponderou.
No entanto, o governador afirmou que continuará levando o debate às reuniões relacionadas ao combate à pandemia da Covid-19. “Eu continuarei argumentando, mas dentro daquilo que nós sempre fizemos, baseados em dados estatísticos, em argumentos capazes de poder prevalecer ou não”, ressaltou.