O governador Ronaldo Caiado inaugurou, neste sábado (25/2), a reforma de 32 banheiros dos setores de arquibancadas e cadeiras do Estádio Serra Dourada. De acordo com o governo, o investimento foi de R$ 2,7 milhões, e atualizou os novos espaços com itens de acessibilidade para pessoas com deficiência e fraldário.
Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual afirmou que o estádio é “emblemático” para Goiás, “um dos melhores do Brasil” e relembrou que o espaço chegou a ser usado para fabricação de whisky falsificado. Além disso, Caiado revelou que ficou indignado quando viu a capela do Serra Dourada “totalmente destruída”. “Levaram tudo, destruíram a capela”.
Por isso, além da reforma, o governador também assinou ordem de serviço para reforma do espaço ecumênico do local, com aporte de R$ 500 mil. A obra vai recuperar o ambiente localizado ao lado do túnel de entrada das tribunas.
Além da coletiva para apresentação da conclusão da reforma, o estádio receberá, ainda hoje, o jogo Goiânia contra Goiás pelas quartas de final do Campeonato Goiano. Vai ser o primeiro jogo do ano no Serra Dourada, oportunidade para que os torcedores conheçam e usufruam dos novos banheiros.
Durante a apresentação dos espaços reformados no Serra Dourada, Caiado também respondeu sobre a possível privatização do estádio, para que ele possa receber jogos maiores como os da Série A e até da seleção brasileira. Segundo o governador, é uma “hipótese” possível, mas ainda muito recente.
“[Caso aconteça] será feita com muita transparência, com audiências públicas. O momento atual tem mostrado que estas arenas terceirizadas têm dado resultado enorme para as pessoas que vivem na cidade […] Eu vejo como uma hipótese, mas é uma coisa ainda muito embrionária, pois não há projeto nesse sentido. Tivemos o período da pandemia onde não houve interesse em poder desenvolver esse projeto, mas acredito que a partir de agora, com a recuperação do Serra Dourada, os empresários voltem os olhos e podemos avançar nessa discussão”, afirmou Caiado.
Vale lembrar que atualmente o Estádio Serra Dourada não pode receber, por exemplo, jogos noturnos do Campeonato Brasileiros da Série A, da seleção brasileira e demais jogos internacionais, pois a iluminação não atende aos requisitos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).