Foi inaugurado nesta segunda-feira (24) o Colégio Estadual Professor José Pascol da Silva, em Silvânia. O governador Ronaldo Caiado participou da solenidade e destacou que a intenção é dar ao estado as melhores escolas do país.
“Quero transformar as escolas de Goiás nas melhores do país, e que sejam melhores do que as particulares”, afirmou.
O novo colégio teve obras retomadas em outubro de 2020 e custou R$ 1,5 milhão. A obra havia sido iniciada em 2013, mas foi interrompida por falta de pagamentos à construtora.
A unidade educacional tem capacidade para atender até 920 alunos, sendo 360 por turno. Atualmente, estão matriculados 539 estudantes, distribuídos pelos períodos matutino e vespertino em turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio.
“Eu sou detalhista. Nos laboratórios de física, química, robótica, os métodos facilitam ao professor ensinar e ao aluno assimilar e ter uma cultura mais abrangente”, disse Caiado.
Com área total de 9 mil metros quadrados e 3.065 metros quadrados de construção, o novo prédio foi construído no padrão arquitetônico século XXI, um modelo que chama a atenção por suas amplas instalações e pela excelência da estrutura física. São 12 salas de aula climatizadas, bloco administrativo com cinco salas, cantina, refeitório, dois laboratórios, biblioteca, miniauditório, quadra poliesportiva coberta, sala de atendimento educacional especializado, estacionamento interno e pátio coberto.