O senador Ronaldo Caiado (DEM) acompanhou o voto de Iris Rezende (PMDB) na manhã deste domingo (30), no setor Bueno, e reforçou que, caso eleito, o peemedebista administrará Goiânia por quatro anos, sem deixar o cargo na metade do mandato para disputar o governo estadual.
“Iris Rezende será prefeito de Goiânia por quatro anos. Iris Rezende jamais se aposentará da vida pública. Jamais. Ele poderá também ser candidato à reeleição ou a outro cargo que quiser em 2020. Agora, isso é uma decisão de foro pessoal. Um homem que constrói uma história política como Iris construiu, onde você vê três, quatro gerações votando em Iris Rezende, você nota que é uma força pessoal”, afirmou.
Ao Diário de Goiás, Caiado avaliou de forma positiva as pesquisas eleitorais divulgadas nas últimas semanas, que mostram Iris à frente do adversário, Vanderlan Cardoso. “O crescimento na pesquisa foi cada dia maior. Hoje nós teremos aí, acredito eu, uma vitória ainda maior do que a que está sendo publicada”.
Questionado sobre a possível candidatura em 2018 para o governo de Goiás, o senador ressaltou que nunca escondeu essa vontade de ser o governador do estado. “Eu já falo isso há mais de 20 anos. Tenho estudado, me preparado, trabalho para que um dia possa representar meu estado como governador”, disse.
Além disso, o democrata comentou que a possibilidade de manter a aliança com o PMDB para as próximas eleições é grande, uma vez que houve sucesso em sua candidatura a senador em 2014 e esperança de novo sucesso neste domingo, com a possível eleição de Iris Rezende.
“Acho que neste momento não é um partido em apoio ao outro, acho que é a construção que fizemos que está dando certo, que a aliança do PMDB com o Democratas deve prevalecer. Se ela foi vitoriosa com a minha eleição em 2014, se ela vai ser vitoriosa com a eleição de Iris Rezende em 2016, porque não mantê-la para 2018? Já é um grande sinalizador que a população deixou que é exatamente a manutenção dessa coligação para que possamos em 2018 chegar ao poder aquele que for realmente o candidato que tiver a maior capacidade de ter o apoio da população de Goiás”, afirmou.