O governador Ronaldo Caiado formalizou na tarde desta sexta-feira (20), em reunião com o diretório do MDB, o convite para que o partido integre sua chapa à reeleição no ano que vem.
Na reunião, o governador lembrou que teve apoio emedebista em 2014, quando foi eleito ao Senado Federal.
Como resposta, Caiado ouviu do presidente do diretório estadual, Daniel Vilela, que a consulta às lideranças partidárias do estado será acelerada.
O cortejo entre Caiado e MDB se dá há meses. Em julho, quase todos os prefeitos emedebistas do estado assinaram uma carta defendendo apoio da sigla à reeleição do governador. Em eventos, Caiado e Daniel Vilela trocaram elogios.
A resistência no MDB à aliança com Caiado é vocalizada pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. Em várias oportunidades ele defendeu a candidatura própria e uma consulta a todos os militantes da sigla no estado antes que uma decisão seja tomada. Recentemente, Mendanha e Caiado também trocaram ironias nas redes sociais pelo preço dos combustíveis.
Na reunião também estão presentes o deputado Humberto Aidar, os ex-secretários Agenor Mariano e Paulo Ortegal, além do prefeito de Campos Verdes e presidente da FGM, Haroldo Naves. Há também Pedro Chaves, Euler Morais, Wagner Siqueira e Nailton Oliveira.