O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), usou as redes sociais neste sábado para fazer um apelo às mulheres na contenção do avanço da Covid-19 no estado. O pedido feito pelo gestor estadual ocorre num período em que a rede pública e privada já passar por dificuldades para tratar pacientes com sintomas do novo coronavírus.
Na rede privada, 100% dos leitos estavam ocupados até a noite desta sexta-feira (3). Na rede pública há dificuldades em determinadas localidades do estado, em que pacientes já estão tendo que aguardar para ter acesso a um leito de UTI.
Ronaldo Caiado pede para que cada um faça a sua parte. Ele apela para que as mulheres não sejam “vítimas da ganância de empresários” e que ajudem a “colocar juízo” na cabeça dos demais integrantes do lar.
“É preciso que cada um faça a sua parte. Mas, neste momento, faço um apelo especial às mulheres: nos ajudem! Vocês são mais cuidadosas e, grande parte, chefes de família. São vocês que direcionam e colocam ‘juízo’ na cabeça dos demais. E não seja vítimas da ganância de alguns empresários que só pensam nos bolsos deles e se esquecem da saúde do trabalhador”, argumentou.
Veja a publicação