Atual juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), o advogado Vicente Lopes da Rocha foi o escolhido para integrar o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) como desembargador na vaga destinada à advocacia por meio do Quinto Constitucional. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (29/11), pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO).

A posse será em sessão especial do Judiciário goiano, com data que será definida pelo desembargador Carlos França, presidente do Tribunal. “Foi com muita satisfação que acabei de assinar a nomeação do advogado Vicente Lopes como desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, pela vaga da advocacia no Quinto Constitucional”, pontuou Caiado, em suas redes sociais. 

Publicidade

Vicente Lopes é advogado e compôs o TRE-GO como juiz-membro substituto nos períodos de janeiro de 2015 a janeiro de 2017. Foi reconduzido ao cargo em agosto de 2017 e em novembro de 2018 tomou posse no cargo de juiz-membro titular. Em janeiro do ano passado, foi reconduzido ao cargo de juiz-membro titular. 

Publicidade

Foi juiz gestor de metas do TRE-GO e ocupou os cargos de Ouvidor da Justiça Eleitoral Goiana e o de Diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Goiás. Em dezembro de 2020, foi eleito Presidente do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral. Também integravam a lista tríplice os advogados Alexandre Kafuri e Augusto Ventura.

Publicidade