Publicidade
Categorias: Notícias do Estado
| Em 2 anos atrás

Caiado entrega nova unidade de Colégio Militar em Uruaçu

Compartilhar

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) inaugurou nesta sexta-feira (01º) o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Dona Maria Eliza da Silva, inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado nesta sexta-feira (1º/07), em Uruaçu, no Norte goiano. A unidade de ensino foi construída em padrão arquitetônico século 21 e recebeu investimento de R$ 3,3 milhões. 

“Estamos chegando aos três anos e seis meses de governo sem nenhuma greve na Educação. É esse carinho, essa credibilidade que fizeram vocês enxergarem que aqui não tem mentira, não tem enganação. Hoje, a gente pode chegar em cada colégio de Goiás, em cada município, que todos nós somos recepcionados de braços abertos. Fizemos uma revolução na educação”, disse o governador aos servidores do colégio.

Publicidade

A partir de agosto, o espaço vai absorver a demanda do CEPMG Francisco Antônio de Azevedo, que possui atualmente 485 estudantes. No entanto, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), pretende ampliar a oferta de vagas no município, já que o novo colégio tem capacidade para atender até mil alunos nos Ensinos Fundamental e Médio.

Publicidade

A estrutura entregue à população conta com 12 salas de aula, bloco administrativo com cinco salas, cozinha, refeitório, laboratórios, biblioteca, quadra coberta e sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) voltada para alunos com algum tipo de deficiência, transtorno ou altas habilidades. “Se é público, tem de ser o melhor. Obra pública tem de ter a melhor qualidade”, defendeu Caiado.

Publicidade

“A Educação de Goiás passa por uma revolução conceitual e administrativa. Havia anos muitas pessoas não tinham espaço adequado para ensinar, mas o atual governo conseguiu, com seriedade e honestidade, produzir aquilo que os goianos sonharam por tanto tempo: escolas de qualidade estrutural e com qualidade pedagógica”, disse a secretária de Educação, Fátima Gavioli.

“O investimento na infraestrutura do nosso colégio é um incentivo para nós. Com certeza vai contribuir com a melhora do nosso ensino”, enfatizou Luana Carolina, representando os estudantes. “Hoje, temos estrutura que condiz com o ensino que é ofertado”, observou Alexsandro Rodrigo Dutra, que falou em nome dos pais de alunos.

Publicidade
Publicidade