O governador Ronaldo Caiado empossou na manhã desta sexta-feira (4) a ex-senadora Lúcia Vânia no comando da Secretaria de Desenvolvimento Social. No pronunciamento, ele destacou que pediu pessoalmente a contribuição da nova secretária.
Segundo Caiado, a presença de Lúcia na pasta será importante para reverter dados classificados por ele como “inaceitáveis”, principalmente em relação ao estupro de vulneráveis e a desigualdade da assistência social nas diversas regiões do estado.
O governador citou o caráter municipalista da ex-senadora, além do currículo extenso na vida política. Como referência, Caiado destacou o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), de autoria de Lúcia. Ele também brincou com o perfil “briguento” da ex-senadora.
“Refleti bastante e procurei a senadora Lúcia Vânia. Conversei com ela. Ela refletiu bastante. Ela sabe das nossas posições divergentes e convergentes. Um ponto de concórdia num objetivo que ela colocou é brigar por Goiás. Ela é muito mais briguenta do que eu. Na verdade, sou muito mais pacificador que ela. Pedi que aceitasse essa função de secretária. Todos sabemos o prestígio da senadora e o engajamento que ela tem com todos os setores”, afirmou.
No discurso de posse, Lúcia Vânia ressaltou que é essencial que a pasta de Desenvolvimento Social trabalhe de forma integrada. “Nosso desejo é fazer com que a assistência social valorize a equipe que vai trabalhar de forma integrada, com as diversas equipes de Educação, Esporte e Lazer, Segurança Pública, Saúde. O segundo ponto importante é mostrar que a assistência social não pode ser dissociada da Educação. Nosso trabalho será no sentido de integrar enormemente a assistência social com a Educação”, pontuou.
Caiado foi questionado pelos jornalistas a respeito da rejeição de parte da base aliada na Assembleia ao nome de Lúcia, que integrou a chapa de José Eliton (PSDB). “Goiás espera que as melhores pessoas estejam à frente das secretarias do Estado”, respondeu o governador.
Mudanças no secretariado
Marcos Cabral, antigo titular do Desenvolvimento Social, assume o comando da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Pedro Sales, que estava na Codego, vai para a Goinfra. Por fim, Ênio Caiado toma possa na Goiás Parcerias, substituindo o interino Heitor Camargo.
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F2418743611778889%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}