Publicidade

Caiado anuncia concurso público para forças de segurança em 2022

Por 3 anos atrás

As forças de segurança terão contingente renovado em 2022. É que o termo de autorização para o concurso público previsto foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) na manhã desta segunda-feira (11/10). São 1565 vagas divididas entre a Polícia Militar, Polícia Técnico-Científica e Bombeiro Militar. 

“Sabemos do déficit dos nossos policiais. É o menor contingente que um governador governa o estado”, destacou o democrata ao comentar o tamanho do quadro atual. O Diário de Goiás já havia relatado a necessidade de um concurso público para suprir o vácuo deixado por aposentados ao longo dos últimos anos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Com desfalque de 1500 policiais na reserva, PM em Goiás mira concurso público

Publicidade

Serão 720 vagas para soldados de segunda classe na Polícia Militar e outras 150 para oficiais. Para o Corpo de Bombeiros serão 140 vagas para graduação de soldado de segunda classe e outras 20 vagas para oficiais, cadete PM, de acordo com a autorização para o concurso público. 

Publicidade

Na Polícia Técnico Científico o concurso público prevê  35 vagas para médico legista, 10 vagas para perito criminal, 20 vagas para auxiliar de autópsia. Para a PCGO Polícia serão 350 vagas para agente de polícia da terceira classe. 100 vagas para escrivão de polícia da terceira classe e 20 vagas para papiloscopista policial da terceira classe.

Caiado aproveitou para mandar um recado aos postulantes a participar do concurso público. “Eu quero mandar um recado aos concurseiros de Goiás: podem se preparar. Estudem bastante. Porque o edital já foi assinado e teremos em breve o concurso para poder chegar mais policiais em todas as áreas da segurança pública de Goiás, mas saibam que não vão apenas entrar na Segurança Pública de Goiás como sendo um bom concurseiro ou preparado para tal trabalho”, destacou..

Publicidade

Além do concurso público, o governador realizou a entrega de 97 novas viaturas à Polícia Penal e divulgação dos índices de segurança e apreensão de drogas feita pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. 

Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.