O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), que estiveram em caminhos antagônicos nas eleições em 2022 mostraram que a política partidária ficou para trás com o fim da campanha. Ambos mostraram sintonia na homenagem promovida pelo chefe municipal ao ex-prefeito Maguito Vilela, nesta terça-feira (24/01).
Antes do evento, Caiado chegou a visitar o gabinete do prefeito na Cidade Administrativa, nesta terça-feira. Junto com o governador estava o vice-governador e filho do homenageado, Daniel Vilela (MDB) que acabou rompendo relações com o antecessor de Mariano, Gustavo Mendanha (Patriota). Vilmar, no entanto, tem trabalhado para reaproximar ambos.
Durante a coletiva, Vilmar reforçou que as diferenças partidárias ficaram no retrovisor com o fim das eleições. Lembrou que esteve com Caiado no Palácio das Esmeraldas recentemente e a pacificação já havia sido iniciada. “O relacionamento [com o Governo] é o melhor possível. Agora, vamos fazer gestão para o Estado e para a cidade de Aparecida de Goiânia”, destacou.
Vale lembrar: Vilmar Mariano participou intensamente da campanha do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha que em vários momentos subiu o tom contra o governador Ronaldo Caiado em críticas à gestão. O vice do médico é Daniel Vilela com quem Mendanha tinha estreita relação.
Emedebista histórico, o ex-secretário e ex-assessor de Iris Rezende, Paulo Ortegal foi um dos principais articuladores da aliança entre MDB e União Brasil, nas eleições de outubro. Com trânsito entre iristas e vilelistas, o político aposta que o momento é de pensar na gestão e deixar as divergências políticas de lado.
“A eleição já passou. As divergências eram de caráter partidário eleitoral. Agora a administração do governador Ronaldo Caiado é de todos os goianos. Tenho certeza que Aparecida será uma cidade contemplada com essa administração pelo carinho que ele tem demonstrado por todo esse povo”, pontuou ao Diário de Goiás.