A posse de Adriano Baldy (PP) como novo secretário de Cultura do Estado de Goiás (Secult) foi prestigiada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) que demonstrou otimismo com a nova nomeação. Mas também já entregou uma missão nas mãos de Baldy: espera vê-lo em Brasília para buscar emendas e destinações orçamentárias para Goiás.
Em conversa com a imprensa, Caiado disse conhecer muito bem Adriano. Elogiou a “competência” e capacidade de produção que tem o novo secretário. “Pela competência que tem e pela capacidade de produzir bastante na área da cultura como integrar a cultura a todas as outras secretarias do Estado que é fator determinante para nós podermos avançar nessa área que é talvez o motivo de maior condição de você evoluir na área da educação, da cidadania e tudo isso pelo que eu tenho de conhecimento o trabalho do Adriano vai ampliar ainda mais as ações do governo”, pontuou.
Caiado espera ver o novo secretário extrapolando as fronteiras do Estado. “Não só em Goiás mas também as credenciais que tem para trabalhar no cenário federal e buscar cada vez mais emendas e destinações orçamentárias para cá.”, pontuou. Ao final da coletiva o governador mostrou que estava esperançoso com relação à nomeação. “Eu tenho certeza que os resultados serão significativos”, enfatizou.