Durante encontro com a juventude do Democratas, o líder do partido no Senado, Ronaldo Caiado, afirmou neste sábado (28) que o maior patrimônio do partido é ser oposição ao governo federal. Ele descartou qualquer hipótese de fusão com o PTB.
Foto: assessoria de imprensa
Ronaldo Caiado destacou durante o evento Conexão Democratas- Debatendo Novas Ideias, organizado em Goiânia pela juventude do partido, que o Democratas foi a única sigla brasileira a atravessar o período do PT sem fazer concessões. Por isso ele se opõe a qualquer tipo de movimentação pela fusão do DEM que tenha como finalidade a aproximação com a base do Planalto.
“Somos o maior opositor ao governo hoje em dia, que tenta de todas as formas acabar com o DEM. Resistimos ao PSD, que estava sendo criado para acabar com o Democratas. Sobrevivemos. A hora agora seria de colhermos os frutos da nossa coerência, porque podemos andar de cabeça erguida pelas ruas”, analisou.
Caiado descarta qualquer hipótese de fusão com o PTB. “O PTB tem grande proximidade com o governo. Se nos unirmos a ele o Democratas não será governo, nem oposição, nem nada”, destacou.
Para o senador, a democracia precisa da oposição para se sustentar. “O momento atual exige que os partidos não pensem apenas em números mas sim em seus princípios. Não existe democracia sem oposição”, disse.