Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Caiado descarta fusão com PTB e afirma que maior patrimônio do DEM é ser oposição

Compartilhar

Durante encontro com a juventude do Democratas, o líder do partido no Senado, Ronaldo Caiado, afirmou neste sábado (28) que o maior patrimônio do partido é ser oposição ao governo federal. Ele descartou qualquer hipótese de fusão com o PTB. 

Publicidade

Foto: assessoria de imprensa

Publicidade

Ronaldo Caiado destacou durante o evento Conexão Democratas- Debatendo Novas Ideias, organizado em Goiânia pela juventude do partido, que o Democratas foi a única sigla brasileira a atravessar o período do PT sem fazer concessões. Por isso ele se opõe a qualquer tipo de movimentação pela fusão do DEM que tenha como finalidade a aproximação com a base do Planalto.

Publicidade

“Somos o maior opositor ao governo hoje em dia, que tenta de todas as formas acabar com o DEM. Resistimos ao PSD, que estava sendo criado para acabar com o Democratas. Sobrevivemos. A hora agora seria de colhermos os frutos da nossa coerência, porque podemos andar de cabeça erguida pelas ruas”, analisou.

Caiado descarta qualquer hipótese de fusão com o PTB. “O PTB tem grande proximidade com o governo. Se nos unirmos a ele o Democratas não será governo, nem oposição, nem nada”, destacou.

Publicidade

Para o senador, a democracia precisa da oposição para se sustentar. “O momento atual exige que os partidos não pensem apenas em números mas sim em seus princípios. Não existe democracia sem oposição”, disse. 

Publicidade