Publicidade
Destaque 2
| Em 4 anos atrás

Caiado decide exonerar irmão de Alexandre Baldy da Secretaria de Cultura

Compartilhar

O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM-GO) decidiu exonerar Adriano Baldy, secretário de Estado de Cultura e irmão de Alexandre Baldy, presidente estadual do Progressistas. A demissão foi publicada em suplemento do Diário Oficial do Estado, na noite desta terça-feira (26/01).

Os bastidores apontam que uma entrevista concedida ao Jornal O Popular em que cobrava um posicionamento mais firme de Caiado com relação ao apoio ao candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira, também do Progressistas. “O governador Ronaldo Caiado tem que ser claro no apoio ao Arthur Lira, por ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)”, pontuou.

Publicidade

A cobrança não caiu bem para Caiado que viu no irmão do ex-secretário de Transportes de São Paulo a resposta para dar a Alexandre. O rumor da demissão ganhou força no fim da tarde, mas segundo fontes no Palácio das Esmeraldas, alguns tentavam fazer com que Caiado voltasse atrás na decisão temendo que ela reverberasse em Brasília e na relação do governador com o presidente, que tem o PP na sua base de apoio.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.