Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Caiado diz que Goiás não tem espaço para “bandido granfino”

Compartilhar

O governador Ronaldo Caiado (DEM-GO), saiu em disparada nos elogios da força segurança do estado nesta segunda-feira (11/10) e disse que mesmo o “bandido granfino” que antes era difícil de ser capturado, não tem mais paz. “Aqui a nossa polícia não atua apenas em bandido pé de chinelo. Aqui bandido granfino não se cria no estado de Goiás”, destacou o democrata.

A fala de Caiado aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) durante o discurso de entrega de 97 novas viaturas à Polícia Penal e divulgação dos índices de segurança e apreensão de drogas feita pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás. 

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Goiás terá 2 mil vagas em concurso público, em 2022; foco será na área da segurança

Publicidade
Caiado esteve ao lado dos deputados delegado Waldir e João Campos. Os parlamentares pleiteiam concorrer ao Senado em 2022

“Esta é a certeza que as pessoas têm: que a criminalidade aqui tem a ele o status que tiver, até porque bandido no estado de Goiás, não tem condições de querer achar que possa ter prerrogativas. Já tiveram, não tem mais. Bandido granfino cai também da mesma maneira que os outros”, destacou Caiado.

Publicidade

Caiado disse também que as tropas de segurança do Estado de Goiás tem total liberdade na condução dos seus trabalhos. “Essa é a certeza que a nossa tropa hoje sabe que eles têm total liberdade para agir e atuar em todos os flancos”, pontuou.

O governador Ronaldo Caiado ainda realizou a assinatura do termo de autorização para realização de concurso público para contratação de servidores para as forças de segurança do Estado. São 1565 vagas para a Polícia Militar, Polícia Cívil, Polícia Técnico-Cientifica e Bombeiro Militar.

Publicidade

“Sabemos do déficit dos nossos policiais. É o menor contingente que um governador governa o estado. No entanto, somos o primeiro lugar aqui no nosso estado, mesmo com o menor número de policiais, devido a organização, o engajamento e a integração das forças. Isso que é inteligência e competência”, completou Caiado ao reforçar a necessidade do pleito.

Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.