Publicidade
Cidades
| Em 2 meses atrás

Caiado anuncia reajuste na tabela dos professores e aumento na gratificação de regência

Compartilhar

Na manhã desta segunda-feira (14), o governador Ronaldo Caiado (UB). se se reuniu com servidores da pasta na sede da Secretaria da Educação, no setor Leste Universitário, onde anunciou o reajuste na tabela dos professores de até 10,45% e aumento na gratificação de regência de R$ 888,46, equivalente a 80%. O anúncio foi feito no auditório da Seduc lotado por professores, diretores, coordenadores e superintendentes em alusão ao Dia dos Professores, celebrado amanhã (15).

Segundo Caiado é um reajuste extremamente significativo e de reconhecimento aos profissionais. “Eu não tenho como retribuir o que eles fizeram pela educação do Estado de Goiás, elevando o Estado a essa primeira posição. Vocês viram que foi um apoio que começou desde a infraestrutura dos nossos colégios, como também na parte da nossa alimentação, de uniforme, da qualidade dos nossos alunos serem tratados, da condição dos professores também serem não só qualificados, mas serem reconhecidos”, afirmou.

Publicidade

Isso aí foi algo que vocês podem ter certeza que foi trabalhado com muita dedicação, agora com muita responsabilidade. Ou seja, tudo isso que está colocado aqui será cumprido e tudo isso vai acontecer.

Publicidade

A Lei foi assinada e será enviada para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O deputado Talles Barreto (UB), líder do governo prometeu rápida aprovação. Em coletiva, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli afirmou que os salários dos professores de Goiás saltará 8 posições entre a tabela que compara os salários dos professores estaduais do Brasil e definiu como positivo o plano de carreira para os profissionais:

Publicidade

É extremamente positivo o que foi anunciado aqui, porque isso é o que o professor leva quando ele se aposenta. E além disso, além de ele estar levando aí quase 10% e no caso do P4 ultrapassou os 10% de reajuste, ele também garantiu o bônus até dezembro de 2025. E além disso, ele também teve aí um reajuste de 80% na gratificação de regência.

Segundo a secretária, a quantia será significativa para o servidor, podendo ser utilizada como apoio à Saúde dos professores. “quando você tem uma gratificação de 2 mil por estar em sala de aula, representa ali, sem dúvida nenhuma, a possibilidade de que você tenha a busca, às vezes, por um atendimento psicológico. Se você tem um sintoma, você corre lá no médico, faz uma consulta, faz um exame. Esse dinheiro, ele é muito bem-vindo, porque ele serve para a pessoa possa cuidar do seu sócio emocional”, defendeu.

Publicidade
Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019