Publicidade

Caiado anuncia permanência de 9,8 mil usuários de entidades federais no Ipasgo Saúde

Por 7 horas atrás

Na manhã desta segunda-feira (16), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado afirmou em coletiva de imprensa que nenhum beneficiário do Ipasgo será desligado do sistema de prestação de serviços do convênio. Anteriormente como noticiado pelo Diário de Goiás, 9.877 trabalhadores de 14 entidades corriam o risco de serem diretamente impactadas com a reestruturação do Ipasgo devido a exigências de adaptação às normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Na última semana, em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, Altair Tavares, o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz, detalhou como o Instituto se mobilizou para manter os beneficiários mesmo com o serviço social autônomo e falou sobre as expectativas para a autorização do registro pela ANS. A de claração de Caiado foi uma confirmação de que encontraram uma saída para o embate:

Publicidade

Isso está garantido. Agora as regras, serão regras da ANS a partir de agora, ou seja não tem nenhum cidadão que tem convênio com o Ipasgo que foi excluído. Então esse é o ponto que quero transmitir a todas as pessoas neste momento. Todos os beneficiários do Ipasgo estão preservados.

Publicidade

Em entrevista durante a coletiva, o presidente do Ipasgo Saúde, Vinícius Luz afirmou que apelou para o lado social da situação em reunião com a ANS para que os servidores não ficassem sem nenhum tipo de assistência. “Isso motivou o nosso pedido para essa reunião presencial para que a gente pudesse discutir com a diretoria da ANS, na qual fomos prontamente atendidos”, destacou afirmando que no próximo dia 27 os pontos serão aprovados em definitivo e oficializados pela agência reguladora.

Publicidade
Compartilhar
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019