Publicidade
Goiânia
| Em 3 anos atrás

Caiado anuncia investimento de R$ 9 milhões para reforma do Estádio Serra Dourada

Compartilhar

O governador Ronaldo Caiado anunciou, durante partida de futebol disputada por profissionais da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (Aceeg) neste sábado (4), um novo investimento para a reforma do Estádio Serra Dourada.

Fechado durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, o Serra Dourada agora será reformado. “Destinamos quase R$ 9 milhões para recuperar todos os banheiros do Estádio Serra Dourada, a troca da iluminação e para termos amplas condições de receber nossos times”, disse o governador.

Publicidade

Caiado ainda relembrou a situação em que encontrou a praça do esportiva do Serra Dourada quando chegou ao governo. “Estou trabalhando fortemente para recuperar aquilo que roubaram, até mesmo a capela daquele tradicional espaço. O local chegou a abrigar uma usina clandestina de bebidas em gestões passadas”, lembrou.

Publicidade

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues, deu mais detalhes sobre a praça esportiva. “As reformas dos 36 banheiros já estão em processo licitatório e serão concluídas até maio de 2022, assim como a capela do Serra Dourada. Da mesma forma, a iluminação, para atender às especificidades da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será concluída até junho de 2022”, revelou o titular da pasta.

Publicidade

Partida

Com placar de 5 a 4, os cronistas da capital foram os vencedores. O jogo foi transmitido, ao vivo, pela TV Brasil Central, além dos canais da TBC na internet, via Facebook e YouTube.

Publicidade

“Vocês fazem parte do que é fundamental, a cultura do povo. Temos que enaltecer essa iniciativa”, disse Caiado, ao parabenizar todos os profissionais da comunicação esportiva. “O cronista é aquele que dá conta de narrar, interpretar, opinar e, ao mesmo tempo, falar o que o torcedor gostaria de expressar. É o porta-voz de milhões e milhões de corações”, reverenciou Caiado.

O troféu do vencedor fez homenagem ao narrador Senandro Cunha Filho, o Peito de Aço, que teve uma carreira brilhante em diversos veículos de rádio e faleceu, em outubro passado, aos 66 anos, vítima de complicações de um acidente vascular cerebral.

Caiado entregou o troféu ao irmão dele, Jeferson Cunha. Além do time vencedor, também foram premiados o artilheiro e o melhor goleiro da competição.

Leia também:

Publicidade
Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.