Democratas e peemedebistas estiveram juntos na eleição para o governo do Estado em 2014, e em várias cidades nas eleições municipais deste ano. Para 2018, os dois partidos já se manifestaram que pretendem lançar candidatos. O senador Ronaldo Caiado, presidente estadual do DEM, disse que isso não é problema.
“Isso não é problema, isso é prerrogativa de todo partido, ter um candidato. Mas as coisas vão se afunilando dentro daquilo que realmente é a vontade da maioria da população. Nós temos que preservar sempre esse respeito aos partidos políticos porque sabemos que cada um vai lugar por seu candidato, isso é normal na luta política”, afirmou.
Ronaldo Caiado mais uma vez disse que tem gratidão pelo apoio do PMDB em 2014. Ele entende que a aliança colaborou para ele ser eleito senador. O parlamentar destaca que para a oposição vencer as eleições é preciso de união.
“Eu respeito essa decisão. É um partido grande. Eu nunca deixei de reconhecer o apoio que sempre recebi do PMDB e entendo que no processo eleitoral em 2018 será exatamente uma gestão de bom senso para saber como vamos nos unir para derrotarmos uma estrutura que está aí há 20 anos e tanto mal tem feito ao Estado de Goiás. Nesta hora não é um jogo pessoal, não é um jogo partidário, nesta hora fala mais alto os interesses do Estado de Goiás e a certeza que nós saberemos dar a volta por cima”, explicou.