Confirmado o nome do ex-deputado federal Alexandre Baldy (PP) que tomará posse na próxima segunda-feira (03/04) em cerimônia no Palácio Pedro Ludovico, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) agora acerta os últimos detalhes para completar sua reforma administrativa e abrigar o PSD e Republicanos no primeiro escalão.
Existe expectativa até que com ritmo acelerado de negociações, Caiado possa apresentar os outros dois nomes junto com Baldy na mesma solenidade como foi feito no último dia 6 de março quando em um evento só o governador empossou o delegado Waldir Soares (União Brasil), no Detran-GO, Caroline Fleury na Secretaria do Entorno e Zé Frederico Lyra Neto, na Tecnologia, Ciência e Inovação.
Agora, existe a expectativa que o PSD possa compor o governo com o ex-deputado federal Francisco Júnior assumindo a Casa Civil e o Republicanos, com o ex-deputado estadual Rafael Gouvêa assuma a Agrodefesa. As articulações têm sido costuradas diretamente com os presidentes dos respectivos partidos, Vilmar Rocha e Hildo do Candango.
Ambos foram candidatos derrotados nas eleições de 2022 e que caminharam com o governador Ronaldo Caiado. O PSD, inclusive, participou da chapa majoritária com uma das candidaturas ao Senado bancando Vilmar Rocha. Já o Republicanos rachado, viu João Campos caminhar com Gustavo Mendanha mas o “grosso do partido”- como já definiu Hildo do Candango – apoiou em Caiado.
Enquanto candidatos, ambos assistiram derrotas nas urnas eletrônicas. Francisco Jr. fracassou na sua campanha de reeleição enquanto Rafael Gouvêa era deputado estadual mas mirava o primeiro mandato na Câmara dos Deputados.