Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 10 anos atrás

Cai invencibilidade do Goiás no Brasileirão

Compartilhar

A primeira derrota do Goiás no campeonato Brasileiro ocorreu na noite desta quinta-feira (4) na Ilha do Retiro, diante do Sport. O Esmeraldino perdeu por 1×0 e levou o gol já no apagar das luzes, aos 47 minutos da etapa final. Com o resultado, o time goiano caiu para 8ª colocação, com 8 pontos. O próximo confronto é contra o Avaí as 19:30 hs do próximo domingo (7) no Serra Dourada.

Publicidade

Primeiro Tempo

No primeiro tempo, o Goiás se preocupou mais em amarrar o meio de campo, descontruir as jogadas do Rubro Negro e sair em contra-ataques. Um deles ocorreu aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique fez boa jogada, mas finalizou mal, perdendo boa chance.

Publicidade

O Sport possuía mais volume de posse de bola, mas sem efetividade, devido ao posicionamento defensivo do Goiás. O Leão teve dificuldades para furar o bloqueio do Esmeraldino.

Publicidade

Aos 18 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Diego Souza levantou na área e Durval cabeceia, com efeito. Por muito pouco não entrou por cobertura.

Resposta goiana aos 35 minutos. Felipe Menezes conduziu a bola pela direita e chutou forte, buscando o ângulo. O goleiro Danilo Fernandes, fez boa defesa.

Publicidade

Segundo Tempo

O Goiás voltou fechado, mas sem a mesma efetividade do primeiro tempo. O atacante do Sport Maikon Leite, que havia substituído Régis no intervalo, deu trabalho para a defesa Alviverde. Ele acertou a trave aos 25 minutos depois de cruzamento de Samuel Xavier.

O Goiás conseguiu encaixar um bom contra-ataque perigoso aos 34, quando Bruno Henrique levou até a linha de fundo e cruzou, mas Carlos que jogou no lugar de Erik, não alcançou a bola.

O castigo veio aos 47 minutos, quando a partida caminhava para terminar em 0 x 0. Maikon Leite acertou uma bomba de fora da área e marcou um belo gol, decretando a vitória do leão.

Agora, apenas Sport e Ponte Preta seguem como invictos no Campeonato Brasileiro. Ambos somam 11 pontos, mas a equipe paulista leva vantagem no saldo de gols (6 a 5).

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 0 GOIÁS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE) Data: 04/06/2015 (quinta-feira) Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra-SP Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés-RJ e Vicente Romano Neto-SP Cartões amarelos: Diego Souza e Joelinton (Sport); Rafael Forster, Felipe Menezes e Péricles (Goiás) Gol: Maikon Leite, aos 47 minutos do segundo tempo

SPORT Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Neto Moura (Mike), Régis (Maikon Leite) e Diego Souza; Joelinton Técnico: Eduardo Baptista

GOIÁS  Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Rodrigo (Péricles), Patrick, Diogo Barbosa (Willian Kozlowski) e Felipe Menezes (Arthur); Carlos Eduardo e Bruno Henrique Técnico: Hélio dos Anjos.

 

Publicidade