O sistema de cadastro da Secretaria da Fazenda estará tecnicamente integrado ao RedeSim, da Junta Comercial do Estado (Juceg), a partir de segunda-feira (7). De acordo com a coordenação do cadastro, da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Sefaz, esclarece que no momento em que o registro do contribuindo for deferido pela Juceg, será automaticamente gerada uma solicitação de cadastro no CCE (Cadastro de Contribuinte do Estado) e as imagens digitalizadas dos documentos serão enviados à Sefaz.
Uma vez gerada a solicitação, o contador da empresa fará a complementação de dados no sistema de cadastro da Sefaz. Nesse caso, se o contador comparecer à Secretaria com a solicitação, o servidor deverá conferir dos dados com as imagens dos documentos, disponibilizadas pela Juceg, bastando para isso, efetuar a entrega da solicitação para que se proceda a sua respectiva homologação.
Para a coordenação de Cadastro, na próxima sexta-feira (11), o sistema RedeSim já estará totalmente integrado (Sefaz/Juceg), ou seja, além das imagens dos documentos será também enviada a solicitação de cadastro, com os dados já devidamente complementados, via sistema, a qual deverá ser acessada e homologada pelo servidor, independentemente do comparecimento do contabilista e da entrega de documentos.
Inicialmente a integração somente ocorrerá para estabelecimentos principais (primeiro cadastro), não se aplicando a alterações de cadastros já existentes na Secretaria ou abertura de filiais que já possuam registro na Sefaz ou abertura de filiais que já possuam estabelecimento principal cadastrado na Pasta.