Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Buonaduce promete atendimento regional nas subseções

Compartilhar

O candidato à presidência da OAB Goiás, Flávio Buonaduce, anunciou nesta quarta-ferira, 30, a proposta de campanha para as 46 subseções espalhadas pelo Estado. A ideia é regionalizar o atendimento das demandas operacionais das Subseções e Delegacias, garantindo mais autonomia, sem burocracia e que simplifica o dia-a-dia das administrações.

Publicidade

Na opinião de Buonaduce, todos ganham com a nova medida “os advogados que trabalham no interior do estado ganham em agilidade, o comércio local ganham em volume de prestação de serviços e a OAB ganha porque diminui a burocracia administrativa”.

Publicidade

A partir de janeiro de 2016, todas as todas as demandas de conserto de equipamentos passam a ser resolvidas em cidades polos, e/ou despesas até um valor a ser determinado poderão ser resolvidas diretamente pela subseção ou delegacia evitando a necessidade de deslocamento dos equipamentos para a capital e dando mais autonomia em relação à gestão das delegacias e subseções.

Publicidade

São inúmeras pequenas despesas como consertos de equipamentos, compras de materiais de consumo, maquinários mais simples, realização de eventos de pequeno porte, etc, que vem proporcionar maior presteza nas atividades corriqueiras das instituições e que, por consequência, representarão mais eficiência de resposta aos advogados e uma interação entre a comunidade.

A proposta de descentralização e desburocratização foi extraída nas discussões do Observatório da Advocacia e sugerida pelo advogado Clayton César da Silva,  registro na OAB/GO 20.105, que tem seu escritório na cidade de Jussara. Segundo ele, “a medida vai garantir maior rapidez e eficiência do trabalho das subseções e das delegacias, resolvendo as pendências e pequenos problemas do dia-a-dia dos advogados, além de valorizar os serviços e a participação da comunidade local.”

Publicidade
Publicidade