O advogado Flávio Buonaduce, pré-candidato à presidência da OAB- GO, realizou na manhã de quinta-feira ( 15/10) uma palestra na Procuradoria Geral de Goiânia. Estiveram presentes dezenas de advogados públicos e procuradores do município. Com base em uma análise do novo Código de Processo Civil (CPC), Buonaduce falou sobre as inovações relacionadas à fixação de honorários sucumbenciais.
O advogado e também conselheiro da OAB iniciou a palestra ressaltando a importância do tema para a carreira. ” Essa bandeira é muito cara para a advocacia. É difícil fazer as pessoas entenderem que nós sobrevivemos financeiramente por meio da fixação de honorários”, explicou.
Flávio Buonaduce relembrou ainda o papel da OAB na luta pela fixação de honorários junto à Câmara e ao Senado. Segundo ele, essa conquista representa a valorização dos advogados públicos. “Esse é um segmento que a OAB não pode esquecer. Tanto é que a instituição fez questão desse reconhecimento através do novo CPC”, afirmou.
Outro tema discutido por Flávio Buonaduce foram as prerrogativas. O pré-candidato destacou que o assunto faz parte da rotina da advocacia. “Isso não pode ser discutido apenas como tema de eleição. Só quem já conhece o funcionamento da OAB sabe que esse é um tema perene, que precisa ser enfrentado diariamente”, disse.
O público aproveitou a oportunidade para fazer perguntas ao pré-candidato. Buonaduce respondeu as questões sobre diversos temas, como a valorização das mulheres advogadas, o exame da OAB e a qualidade dos cursos de direito no Brasil. Os participantes também apresentaram algumas sugestões para o Observatório da Advocacia Goiana, movimento criado na pré-campanha de Flávio Buonaduce para ouvir as demandas e propostas dos advogados goianos.
O procurador geral do município, Carlos de Freitas, que assistiu a palestra, avaliou que Flávio Buonaduce demonstra um grande envolvimento com a carreira advocatícia. “Esse talvez seja seu maior diferencial. Ele não coloca projetos pessoais à frente da OAB”, afirmou.