Nesta quinta-feira (24), o Goiás Esporte Clube oficializou as contratações de Bruno Pivetti e Paulo Autuori para o departamento de futebol. O primeiro chega para ser o técnico da equipe na sequência da temporada. O segundo vai ocupar o cargo de gestão de futebol. O anúncio foi feito em entrevista coletiva com a presença de Paulo Rogério Pinheiro, presidente esmeraldino.
O dirigente revelou que sua intenção é preparar o Goiás para que possa estar preparado para no futuro se tornar um clube empresa, algo que vem acontecendo com outras equipes – exemplo de Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama. Paulo Rogério afirmou que vai se afastar do dia a dia do futebol e terá ao lado o vice-presidente Harlei Menezes. Daí a necessidade da contratação de Paulo Autuori que se desligou recentemente do Athletico Paranaense.
“Quando o Paulo Autuori se desligou do Athletico Paranaense, na hora eu e o Harlei Menezes destacamos que essa era a pessoa que precisávamos para nosso projeto que é de médio longo prazo, que tem como objetivo de resgatar o futebol e as conquistados do Goiás. É uma nova filosofia”.
Os novos profissionais contratados estarão hoje no Estádio Jonas Duarte acompanhando o jogo do Goiás diante do Anápolis, pela 9ª Rodada do Campeonato Goiano. A estreia de Bruno Pivetti será na próxima terça-feira (01/03), quando do clube alviverde vai enfrentar o Sousa, pela 1ª Fase da Copa do Brasil.
Pivetti em sua apresentação destacou que em seu trabalho tem o apoio em três pilares que consideram fundamentais: “Gestão de pessoas, modelo de jogo e metodologia de treino”. O técnico disse que sabe que existem metas a serem atingidas em um curto espaço de tempo, elogiou o elenco do Verdão e também o trabalho de Glauber Ramos, que após a partida contra o Anápolis, volta a ser auxiliar na comissão permanente do Goiás.
Paulo Autuori
O novo gestor de futebol esmeraldino indicou que a montagem do elenco para sequência da temporada não vai passar pela contratação de vários jogadores: “Não vamos contratar por contratar. Tudo será muito estudado”. Paulo Autuori também disse que terá uma atenção especial para formação de atletas. “Sou um homem que acredita em desenvolvimento de jogadores, em formação e por isso gosto do olhar delicado que o Goiás quer ter de novo para as categorias de formação. Esse é um trabalho que vamos procurar com muito carinho e profissionalismo”, destacou o novo dirigente do Goiás.