O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Bruno Peixoto (UB), convocou a Alego para encontros extraordinários a partir de terça-feira (26). O ato publicado tem como objetivo dar ciência aos parlamentares, assessorias e servidores para os trabalhos legislativos na reta final de 2023, devido as novas propostas de leis, ainda em trâmite na Casa.

A publicação de Bruno Peixoto faz referência a dois projetos específicos, mas a expectativa é que haja ainda a discussão de novas matérias que vão ser recepcionadas nos próximos dias. uma das pautas é a proposição da Governadoria que pretende repassar as obrigações financeiras e a gestão do Fundo do Banco do Povo do Estado de Goiás (Funban) para a Secretaria de Estado da Retomada.

Publicidade

A outra matéria diz respeito ao modelo de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), que visa autorizar o Estado de Goiás a ofertar os bens e cuidados da saúde aos usuários do SUS na rede estadual. A proposta foi endossada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e emendada em Plenário pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB).

Publicidade

A matéria é de autoria do deputado Amauri Ribeiro (UB), que se manifestou pela rejeição da alteração e em favor da manutenção do texto original, mas a votação foi prejudicada devido aos pedidos de vista de Mauro Rubem (PT) e Coronel Adailton (Solidariedade). A pauta retorna, então, para análise do colegiado constitucional da Casa presidida por Bruno Peixoto.

Publicidade

De acordo com Bruno Peixoto, a sessão está agendada para as 10h. o deputado ainda reforçou a possibilidade de análise de outras matérias.

Publicidade