Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Bruno Peixoto cobra construção de UTI no Cais de Campinas

Compartilhar

O presidente do PMDB Metropolitano, deputado estadual Bruno Peixoto, cobra o andamento do projeto que prevê a criação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Cais de Campinas. De acordo com o deputado, o projeto, que está na Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), ainda não saiu do papel.

Publicidade

Precisamos melhorar o atendimento à população que cresce a cada ano e, em contrapartida, o número de leitos não aumenta. Já existe esse recurso do governo federal para a construção desses leitos”, diz.

Publicidade

Segundo informações, Bruno Peixoto já conversou com o secretário Municipal de Saúde, Fernando Machado, sobre a falta de agilidade na execução do projeto.

Publicidade

Para o peemedebista, a maioria das pessoas que procuram leitos de UTI no Estado de Goiásvolta para casa sem conseguir uma vaga”. Além disso, o deputado afirma que um dos fatores que ajudam no ‘estrangulamento’ do sistema de UTI é o fato de a capital atender a demanda de todo o Estado, sem aumentar o número de leitos.

A falta de vagas na UTI’s tornou-se um grande problema de acordo que o aumento na demanda por unidades de terapia não foi suprida ao longo dos anos. A inércia na criação de novos centros de atendimento resultou na grande procura e pouca oferta”.

Publicidade

 

Publicidade