O início das obras do corredor BRT Norte Sul deverá ocorrer ainda neste mês. O primeiro ponto de ação será a Avenida Goiás Norte no setor Urias Magalhães. A expectativa é que na próxima semana, a empresa responsável pela construção comece a fazer desvios na região.
“Começa pelo desvio da obra. Precisa-se fazer o desvio de tráfego. Eu acho que na Goiás Norte deve começar primeiro do que em Aparecida. Na Goiás Norte não tem trechos que precisam de desapropriação. Na trincheira da Avenida Rio Verde com a Tapajós precisam de desapropriações”, afirma Ubirajara Abud.
De acordo com o coordenador do BRT Norte Sul, Ubirajara Abud, o local foi escolhido devido a necessidade de menor intervenção neste ponto, já que a via possui uma pista exclusiva para os ônibus.
A pavimentação será removida e trocada por pista de concreto rígido. Segundo aBud, o pavimento dura de 30 a 40 anos sem necessidade de manutenção.
De acordo com o coordenador do BRT Norte Sul, a empresa iniciou as atividades a partir da implantação do canteiro central, que já está adiantado. Algumas máquinas chegaram a Goiânia. O consórcio que venceu a licitação tem prazo de até no fim do mês começar as obras físicas na pista central do corredor do ônibus. A empresa já contratou operadores de máquinas e a parte administrativa já está estruturada na capital.