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BRT Goiânia: Veja fotos do modelo de ônibus que irá operar no trajeto experimental

Prometido para ser entregue no próximo dia 24 de outubro, em comemoração ao aniversário de 88 anos da capital do Estado, o BRT Goiânia, finalmente sairá do papel. A obra inicialmente disponibilizará o trecho entre o Terminal Recanto do Bosque e o Terminal Rodoviária já pronto para operação. O Diário de Goiás teve acesso à fotos de um exemplar do ônibus que irá transportar os passageiros neste primeiro momento.

Numa operação que a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) trata como experimental. O Diário de Goiás, desde a última segunda-feira (27/09)  tem tentado com o órgão informações detalhadas acerca de como se dará esse período de testes, mas não obteve respostas.  

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Pelo que foi apurado por outras fontes ligadas à operação do BRT Goiânia, o veículo que será utilizado tem capacidade para até 100 passageiros e 14 metros de comprimento e não chega a ser um articulado como o usado na operação do Eixo Anhanguera. É um Caio Millenium IV / Mercedes-Benz O-500 R SUPER PADRON, de acordo com o spotterbus Carlos Júnior, autor das fotos.

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São quatro veículos que estarão disponíveis inicialmente para o trajeto que envolverá aproximadamente 5km e outros dois que ficarão em reserva, totalizando uma frota inicial com seis veículos. A operação inicial será feita pela Rápido Araguaia e a Reunidas de forma conjunta. A medida que outros trechos do BRT Goiânia forem sendo disponibilizados, outros carros serão incorporados.

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Veja as fotos do modelo na galeria abaixo:

Até o fim do ano todo o BRT Goiânia deve ser entregue

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Secretário de infra-estrutura da capital, Fausto Sarmento destacou em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia nesta semana que até o final do ano todo o trecho deverá ser entregue. “Desde o Terminal Recanto do Bosque até o Terminal Isidória”, pontua destacando que falta a liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

“Nós estamos falando de quatro estações na Praça Cívica elas têm de ser liberadas porque ali é uma localidade que é tombada pelo Patrimônio Histórico. Precisa de liberação do Iphan”, explica, garantindo que os trechos assim que disponibilizados já poderão receber a operação do transporte público no BRT Goiânia.

“Vamos entregar o sistema liberado para operação. Nós estamos fazendo todas as calçadas acessíveis ao longo do trecho. São mais de 16km, cerca de 33km de calçadas acessíveis para Goiânia que compõe os dois lados do Eixo Norte-Sul”, garantindo um sistema pronto para que o passageiro use o transporte ao longo do BRT Goiânia.

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Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

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