Brasiliense e Goiás ficaram no empate sem gols no confronto de ida das quartas de final da Copa Verde, realizado na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF. A equipe goiana jogou praticamente um tempo interior com um jogador a menos, já que o zagueiro Edu foi expulso nos primeiros minutos da etapa final.
A partida de volta acontece no dia 23 de março, uma quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Hailé Pinheiro. Quem vencer avança para as semifinais – um novo empate leva a disputa da vaga para as cobranças de pênaltis.
A TV Goiás transmitiu a partida com a narração de César Resende, comentários do ex-jogador Dimba e do repórter Fernando Lima que entrevistou após o apito final, o goleiro Marcelo Rangel que voltou a ter oportunidade de jogar após quase dois anos: “Sentimento de gratidão por esse grande jogo. A equipe foi guerreira, mesmo com um jogador a menos. Conseguimos controlar a partida e agora vamos decidir na nossa casa, diante do nosso torcedor”.
O Goiás Esporte Clube volta suas atenções agora para o Campeonato Goiano e o primeiro confronto semifinal diante do Anápolis, que está programado para o próximo sábado (11), às 18 horas, no Estádio Jonas Duarte. Na quarta-feira (15), a equipe alviverde tem compromisso pela Copa do Brasil – vai enfrentar o Águia, em Marabá-PA, pela 2ª Fase da competição.
Ficha Técnica – Brasiliense 0x0 Goiás – Copa Verde
Local – Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF
Árbitro – Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes – Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fábio Pereira (TO)
Brasiliense – Edmar Sucuri; Caetano, Keynan (Gabriel), Railon e Goduxo (Diogo Sodré); Gabriel Henrique, Wallace Tarta e Zotti; Luquinhas (Daniel Alagoano), Yuri Mamute e Tobinha. Técnico – Alan George.
Goiás – Marcelo Rangel; Sidimar, Edu e Heron (Philippe Costa); Bruno Santos (Maguinho), Willian Oliveira, Jhonny Lucas, Kauan (Eduardo Thuram) e Hugo; Gabriel Novaes (Andrey) e Alesson. Técnico: Guto Ferreira.