O placar foi apertado e não refletiu o que aconteceu nos 90 minutos na Arena do Grêmio. O time gaúcho por 2 a 1, mas foi o dono do confronto diante do Goiás Esporte Clube. A partida atrasada pela 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, interrompeu a sequência de bons resultados do Verdão que nos dois últimos jogos, bateu o Palmeiras e empatou com Fortaleza.
Com 16 pontos o Goiás é o lanterna do Brasileirão e volta a campo na quinta-feira para enfrentar o São Paulo no Estádio Hailé Pinheiro. Já o Grêmio com a vitória soma 37 pontos e ocupa a 7ª posição na tabela de classificação.
O jogo
O Tricolor dominou no primeiro tempo, balançou as redes com Jean Pyerre e foi para o intervalo em vantagem. Antes do gol, Diego Souza e Luiz Fernando pararam em defesas de Tadeu. Mas, em uma falha do goleiro, aos 18, Jean Pyerre ficou com a bola e mandou para o fundo das redes.
O Esmeraldino teve a sua melhor chance aos 30, quando Fernandão conseguiu arriscar e parou em grande defesa de Vanderlei. Depois, aos 41, Jean Pyerre saiu cara a cara com Tadeu, mas parou em outra grande defesa do goleiro.
Na volta para o segundo tempo, logo aos seis, David Duarte, de cabeça, acertou a bola no travessão e quase empatou. Aos 15, foi a vez de Luiz Fernando acertar a trave do Goiás.
Mas, aos 19, Maicon recebeu cruzamento rasteiro, mandou para o gol e ampliou para o Tricolor. O Esmeraldino ainda conseguiu fazer o seu gol. Aos 25, João Marcos recebeu nas costas da defesa gremista, dominou com tranquilidade e mandou uma bomba para o gol, dando números finais ao placar.
Com informações – CBF News