Após uma convincente vitória na primeira rodada, o Brasil volta a campo para a segunda rodada da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, nesta segunda-feira. O adversário é a Suíça, que também vem de vitória e promete ser um páreo duro para a Seleção Brasileira. Para os brasileiros, o jogo será um bom teste para a profundidade do elenco do técnico Tite. Lesionados diante da Sérvia na estreia, o astro Neymar e o lateral Danilo não estarão em campo diante da Suíça.
O treinador não anunciou os substitutos, mas tem um leque de opções para levar a campo. Do outro lado, a Suíça passou pela ansiedade da estreia com uma vitória difícil sobre Camarões por 1 a 0. No reencontro com o Brasil, adversário com quem empatou por 1 a 1 na Copa do Mundo de 2018, os suíços querem dar um passo a mais para ficarem mais próximos do primeiro lugar da chave.
Segunda-feira, 28 de novembro, às 13h de Brasília (16h de Lisboa, 19h de Doha)
Árbitro: Ivan Barton (SLV) Assistente: David Moran (SLV) Assistente: Zachari Zeegelaar (SUR) Quarto árbitro: Said Martinez (HON)
Brasil : Alisson; Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred (Rodrygo), Lucas Paquetá, Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison. Suíça: Sommer; Widmer, Elvedi, Akanji, Rodriguez; Freuler, Xhaka, Sow, Vargas, Embolo e Shaqiri.
Brasil e Suíça se enfrentaram em nove oportunidades em toda a história, com três vitórias do Brasil e duas da Suíça. O confronto acontecerá pela terceira vez em uma Copa do Mundo. Até aqui, foram dois empates: 2 a 2 em 1950 e 1 a 1 na Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
(Contéudo – Fifa)