Ainda que não realizasse um treinamento tático coletivo, Tite deu hoje mostras de algumas peças que voltarão à equipe titular da seleção brasileira para o jogo amistoso de terça, contra a Inglaterra, em Londres.
Na atividade de hoje no lendário estádio Craven Cottage, na capital inglesa, Miranda e Marquinhos realizaram um trabalho específico ao lado de Daniel Alves e Marcelo, mostrando a linha de defesa para o amistoso.
No trabalho, a comissão técnica rodava a bola pelo meio de campo e deixava um auxiliar fazendo a função de pivô. Era clara a preocupação em acertar a marcação que será feita sobre o atacante inglês Jamie Vardy. O analista Fernando Lázaro fazia as vezes do atacante do Leicester.
Enquanto a defesa trabalhava de um lado do campo, do outro a atividade era específica para o ataque. Casemiro, Fernandinho e Renato Augusto se revezavam no centro do gramado, buscando lançamentos para meias e atacantes nas costas da zaga, pelo lado do campo.
Ainda que ali não tivesse uma diferenciação entre titulares e reservas, é possível afirmar que Philippe Coutinho, que se recuperou de lesão no músculo adutor da coxa esquerda e treinou normalmente, começará o jogo contra a Inglaterra.
As dúvidas agora ficam na parte mais defensiva do meio. Com Fernandinho em grande fase, Tite ainda não revelou se mantém o volante do Manchester City ou se promove o retorno do então titular Renato Augusto.
A expectativa é que a decisão de Tite seja revelada no treino de hoje, já no estádio de em Wembley, quando o treinador deve comandar um treinamento coletivo já com a formação titular que entrará em campo amanhã contra a equipe do técnico Gareth Southgate, que na sexta-feira empatou sem gols com a Alemanha.