Quando a bola rolar para Brasil x Argentina, nesta sexta-feira (9), às 20h05 (7h05 de Brasília), estas arquibancas que você vê na foto acima estarão completamente lotadas. A expectativa é de casa cheia no Melbourne Cricket Ground.
Com capacidade para 110 mil pessoas, entre arquibancadas e camarotes, o palco já recebeu duas Olimpíadas: em 1956, nos Jogos de Melbourne, e em 2000, nos Jogos de Sydney (Melbourne foi sede do futebol). Segundo a organização, até a noite desta quinta-feira (manhã no Brasil), mais de 99 mil ingressos já estavam vendidos.
Motivo de orgulho para os moradores de Melbourne, o estádio foi originalmente construído para receber partidas de cricket – como seu próprio nome já diz -, esporte muito praticado na Austrália. Atualmente, ele é mais utilizado para jogos de Futebol Australiano, uma espécie de rugby nacional.
Uma arena moderna, que também receberá o duelo entre a Seleção Brasileira e os donos da casa, marcado para terça-feira, no mesmo horário. No intervalo entre os jogos do Brasil, o Melbourne Cricket Ground terá ainda duas partidas da AFL (Australian Football League). Uma no sábado e outra na segunda-feira.
Fonte: CBF News