Esportes

Brasil vence Paraguai no Sul-Americano Sub-20 e garante vaga no Mundial

O Brasil está classificado para a Copa do Mundo Sub-20. Com gols de Giovane e Ronald na noite desta segunda-feira (6), a Seleção Brasileira bateu o Paraguai por 2 a 0 e carimbou o passaporte para o Mundial da Indonésia. O duelo da terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 aconteceu no estádio El Campin, em Bogotá, na Colômbia.

A excelente campanha do time comandado por Ramon Menezes acabou com um jejum de oitos anos. O Brasil ficou de fora das duas últimas edições do torneio. A última participação da Canarinho foi em 2015, quando ficou com o vice-campeonato.

Com a vitória nesta segunda-feira, a Amarelinha chegou a um aproveitamento de 90% na competição, somando seis triunfos e um empate até aqui.

A Seleção Brasileira Sub-20 volta a campo na quinta-feira (9), contra os donos da casa, às 22h (de Brasília), no Metropolitano de Techo. No domingo (12), o Brasil pode ser campeão de forma invicta.

O jogo

Pressionando desde o início e controlando as ações do rival, o Brasil fez um bom primeiro tempo em Bogotá, indo em vantagem para o intervalo. O gol aconteceu logo na primeira finalização: aos dez minutos, Patryck cruzou pela esquerda, Giovane apareceu aberto na direita e, dentro da área, cabeceou firme para o fundo das redes.

Mais tarde, na marca dos 28, Guilherme Biro ainda acertou a trave e quase ampliou o placar. Outro destaque canarinho foi o goleiro Mycael, que fez duas grandes defesas na reta final e ajudou a garantir 1 a 0 no primeiro período de jogo.

O goleiro Mycael trabalhou de novo no começo do segundo tempo, quando aos dois minutos Quintana pegou de primeira na área e obrigou o camisa 1 brasileiro a protagonizar outra boa defesa.

A Seleção precisou ser inteligente para superar a estratégia do Paraguai no segundo tempo. E foi. Aos 35, após cobrança de escanteio, Ronald subiu firme na pequena área para cabecear e fazer o segundo gol da partida e confirmar a Canarinho na Copa do Mundo Sub-20 2023.

BRASIL: Mycael, Arthur, Jean, Robert e Patryck; Andrey, Marlon Gomes, Alexsander (Ronald) e Guilherme Biro (Pedrinho); Giovane (Stênio; André Dominique) e Vitor Roque (Renan Viana). Técnico – Ramon Menezes  

(Informações – CBF News)

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024