Com autoridade, impondo-se desde o início, a Seleção Brasileira Sub-20 derrotou a Nigéria por 2 a 0, nesse sábado (27), em La Plata, na Argentina, e encerrou a primeira fase da Copa do Mundo Sub-20 em primeiro lugar no Grupo D. Os gols da partida foram marcados por Jean e Marquinhos, ambos no primeiro tempo.

Agora, o time comandado por Ramon Menezes espera os resultados desse domingo (28) para saber quem será seu adversário nas oitavas de final. Existe a possibilidade de enfrentar Uruguai, França, Eslováquia, Tunísia, Iraque, Honduras ou Coreia do Sul.

Publicidade

Certo é que a Seleção voltará a jogar na quarta-feira, dia 31, novamente em La Plata, às 14h30.

Publicidade

Jogo

No confronto com a Nigéria, até então o bicho-papão do Grupo D, o Brasil começou levando um susto, após jogada pela direita do time africano, com uma finalização que acertou o travessão. A partir daí, no entanto, a Seleção passou a criar chances, com toques rápidos, jogadas bem articuladas e fazendo uso da qualidade técnica de seus atletas.

Publicidade

A equipe explorava bem o lado direito com Sávio e saía com velocidade de defesa para o ataque. O primeiro gol, porém, veio de uma cobrança de escanteio. Aos 42 minutos, Marquinhos levantou a bola e Jean cabeceou com força. O goleiro Lawal se esticou todo e ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Quatro minutos depois, Marcos Leonardo arrancou pelo meio e fez o passe para Sávio, que avançou, driblou dois defensores e deixou Marquinhos livre para completar.

Publicidade

Na volta do intervalo, Ramon não quis passar a impressão para a Nigéria de que o Brasil já se achava vencedor da partida. Por isso, a Seleção não diminuiu o ritmo e ampliou seu domínio até metade dessa etapa. Quase marcou o terceiro gol em três oportunidades.

A Nigéria bem que tentou reagir e voltou a acertar o travessão de Mycael. Nos minutos finais, a Seleção cadenciou a partida. Saiu de campo aplaudida.

Brasil: Mycael; Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno (Giovane); Andrey, Marlon Gomes, Marquinhos (Matheus Martins) e Guilherme Biro (André Dhominique); Savinho (Kevin) e Marcos Leonardo (Douglas Mendes). Técnico: Ramon Menezes.

(Conteúdo – CBF News)

Publicidade