Publicidade
Esportes
| Em 2 anos atrás

Brasil vence com facilidade a Venezuela e lidera reta decisiva do Sul-Americano Sub-20

Compartilhar

Segundo triunfo e liderança brasileira no Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20. Na noite desta sexta-feira (3), pela segunda rodada, Vitor Roque, Pedrinho e Andrey balançaram as redes e garantiram o 3 a 0 do Brasil sobre a Venezuela. O duelo aconteceu no Estádio Monumental de Techo, em Bogotá, Colômbia. 

O resultado mantém o Brasil na liderança do Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20, somando agora seis pontos, com dois triunfos em dois jogos. De olho no Mundial da Indonésia, a Canarinho volta a campo pelo Sul-Americano Sub-20 na próxima segunda-feira (6), às 19h30 (de Brasília), contra o Paraguai, no Estádio El Campín, em Bogotá. 

Publicidade

O jogo

Publicidade

Primeiro tempo truncado e desafiador para a Seleção Brasileira. Enfrentando a forte marcação venezuelana, o Brasil não conseguiu imprimir seu ritmo ofensivo na etapa inicial.

Publicidade

Mas o placar zerado poderia ter sido diferente: aos 46 minutos, Vitor Roque acertou um belo cabeceio e só não fez porque Benitez defendeu. Pelo lado brasileiro, o goleiro Mycael também fez boas defesas e ajudou a garantir o 0 a 0.

A Seleção voltou com tudo para a segunda etapa. Logo após criar grande chance no minuto inicial, Vitor Roque recebeu ótimo passe rasteiro de Marlon Gomes, tocou de cavadinha dentro da área e abriu o placar para o Brasil.

Publicidade

O time brasileiro seguiu melhor na etapa final, quase ampliando o placar quando Giovane dominou pela direita, cortou para o meio e chutou na direção do ângulo. O goleiro Benítez voou e salvou outra vez a Venezuela.

Querendo mais, a Seleção deslanchou no fim da partida: primeiro com Pedrinho, que pegou rebote na área e chutou de primeira para fazer o segundo. Depois, aos 44, Andrey foi oportunista ao pegar sobra de bola, mandar para as redes e dar números finais ao placar.

Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 na Colômbia – 2023

BRASIL: Mycael, Arthur, Jean, Robert e Patryck (Kaiki Bruno); Andrey, Marlon Gomes, Alexsander (Ronald) e Guilherme Biro (Pedrinho); Giovane (André) e Vitor Roque (Renan). Técnico – Ramon Menezes 

(Conteúdo – CBF News)

Publicidade