O Brasil tem se acostumado a bater recordes nos casos de contaminação e mortes pelo novo coronavírus. Nesta quarta-feira (17/03) foi a vez do país ultrapassar o registro das 3 mil mortes pelo período de 24 horas. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).
NÃO DEIXE DE LER: Brasil ultrapassa a marca de 282 mil mortos e vive ‘colapso sanitário e hospitalar’
Além do registro recorde de 3.149 mortes registradas foram confirmados 99.634, o que também significa um novo marco negativo desde o inicio da pandemia. Em números totais desde o início da pandemia, o Brasil acumula 284.775 óbitos, além de 11.693.838 casos da infecção.
O Brasil também registrou a maior média móvel de mortes para os últimos sete dias desde o início da pandemia, chegando a 2.017. A média de casos confirmados dos últimos sete dias também se mostra alta: 70.219 casos.
LEIA TAMBÉM: Situação da pandemia no Brasil é ameaça a saúde pública global, alerta pesquisador
O Conass também explicou que o registro recorde foi impulsionado pela demora da entrega de dados da Secretaria Estadual do Rio Grande do Sul na última terça-feira (16/03).
“Na data de ontem (16/3), a Secretaria Estadual do Rio Grande do Sul não consolidou os dados dentro do horário limite para a atualização do painel pelo Conass. Com isso, não foram contabilizados 9.331 casos e 501 óbitos. Estes registros foram somados aos dados publicados hoje.”