Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 8 anos atrás

Brasil terá dupla Diego e Robinho no amistoso contra a Colômbia

Compartilhar

Publicidade

A Seleção Brasileira realizou apenas um treino na preparação para o jogo contra a Colômbia, nesta quarta-feira (25), as 21h45, no Estádio Engenhão – no Rio de Janeiro.

Com o grupo completo, composto por atletas que atuam nos clubes brasileiros, o técnico Tite pôde passar a sua filosofia, estilo de jogo e orientações aos comandados por mais de uma hora, sob o olhar atento dos jornalistas do Brasil e de outros países, que puderam acompanhar as atividades.

Publicidade

Os atletas fizeram a tradicional roda de passes após alongamento com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Convidado para participar da comissão técnica no amistoso, o preparador físico Paulo Paixão ficou responsável por coordenar a segunda atividade, de movimentação e troca de passes, com o time de colete azul enfrentando o verde – cinco para cada lado. O restante do grupo realizou atividades à parte, enquanto os goleiros trabalharam intensamente com Taffarel.

Publicidade

Após 15 minutos, Tite entrou em cena e comandou o conhecido treino “fantasma”, em que o time realiza movimentos ofensivos, defensivos e táticos sem nenhuma equipe se defendendo ou atacando. Assim os jogadores podem entender o que o treinador quer que eles façam durante a partida.

Após a primeira parte, houve campo reduzido, onze contra onze. O time de colete atuou da seguinte forma: Weverton; Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Walace, Willian Arão e Lucas Lima; Dudu, Robinho e Diego Souza. O time sem colete contou com Muralha; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Jorge; Henrique, Rodriguinho, Gustavo Scarpa, Camilo e Diego; Luan. 

Publicidade

Toda a renda líquida da partida será repassada à Associação Chapecoense de Futebol, que a utilizará integralmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda do avião que levava o time para disputar a partida final da Copa Sul-Americana, na Colômbia.  

Publicidade