O Brasil fez a sua primeira movimentação no Catar neste domingo, um dia depois de chegar a Doha. De olho na estreia da Copa do Mundo-2022, na quinta-feira, contra a Sérvia, o técnico Tite ainda não deu uma pista de quais serão os titulares escolhidos para a partida.
O treino começou com um treino de toque curto em campo reduzido, deixando os atletas distribuídos em um 12 contra 12. Éverton Ribeiro e Rodrygo atuavam como curingas, e os goleiros eram obrigados a trabalhar com os pés. Todos os 26 convocados estiveram na atividade.
Depois, o elenco foi separado entre jogadores defensivos e ofensivos. Tite formou duas linhas defensivas, uma com Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho. Outra com Danilo, Militão, Bremer e Alex Sandro; Casemiro. No ataque, atacantes e meio-campistas tinham a missão de finalizar cruzamentos dos pontas em sequência.
Pouco depois, Tite montou um trabalho de ataque contra defesa, mas novamente com atletas misturados e rotação constante, sem indicativo de time.
(Conteúdo – Fifa)