O Brasil viveu um dia diferente na tarde desta terça-feira em Doha, antevéspera da estreia da equipe na Copa do Mundo. De olho na Sérvia, adversário do primeiro jogo, o técnico Tite fechou toda a atividade realizada no Estádio Grand Hamal. Também não houve atendimento à imprensa por parte dos atletas.
O embate que abre a caminhada brasileira no torneio está marcado para as 16h de Brasília (19h de Lisboa, 22h de Doha) e será o primeiro encontro com rivais europeus desde 2019, quando a Seleção derrotou a República Tcheca em um amistoso.
O mistério já estava programado desde antes da chegada ao Qatar, mas ocorre justamente um dia depois de uma imagem da parte fechada do treino de segunda ser revelada nas redes sociais. Em uma foto, foi possível observar Vinícius Júnior na equipe principal.
Ainda que seja um indicativo da titularidade do atacante do Real Madrid, é impossível determinar sua presença já que não se sabe de que momento do treinamento é a foto – nem o que aconteceu antes. A preparação para todos os jogos prevê ao menos uma atividade totalmente fechada à imprensa.
A disputa direta é com o volante Fred, do Manchester United, uma troca que faria Lucas Paquetá atuar mais pelo centro do campo do que pela ponta.
A programação da equipe prevê um último treino antes da partida, na quarta-feira, também no estádio Grand Hamal, em apronto que poderá ser acompanhado de perto pela imprensa. Pelo mistério feito, no entanto, é improvável que Tite revele a escalação para o embate.
(Conteúdo Fifa)